Integrante do Grupo G, que tem o Brasil, a Suíça saiu na frente com vitória sobre Camarões na estreia da Copa do Mundo do Catar. Na manhã desta quinta-feira (24), no estádio Al Janoub, os suíços bateram os camaroneses por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Embolo, que tem origem no país africano e não comemorou, aos dois minutos do segundo tempo.
Dirigida pelo técnico Murat Yakin, a Suíça jogou com: Sommer; Widmer, Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Cömert); Freuler, Xhaka, Sow (Frei) e Shaqiri (Okafor); Vargas (Rieder) e Embolo (Seferovic). Já Camarões, comandado pelo treinador Rigobert Song, esteve em campo com: Oana; Fai, Castelletto, N'Koulou e Tolo; Oum Gouet, Anguissa e Hongla (Ondoua); Mbeumo (Ngamaleu), Toko Ekambi (N'Koudou) e Choupo-Moting (Aboubakar).
Com o resultado, a Suíça somou três pontos, enquanto Camarões segue zerado na tabela de classificação. Ainda nesta quinta, às 16h no horário de Brasília, a Seleção Brasileira pega a Sérvia no complemento da rodada.
Na próxima segunda (28), os camaroneses encaram os sérvios, às 7h, novamente no Al Janoub, pela segunda jornada da chave. Um pouco mais tarde, às 13h, os suíços medem forças com o time Canarinho.
Foto: Divulgação / Fifa
Uruguai e Coreia do Sul ficaram no empate sem gols na manhã desta quinta-feira (24), na Cidade da Educação. A partida abriu o Grupo H da Copa do Mundo.
O técnico Diego Alonso colocou o Uruguai em campo com: Rochet; Martín Cáceres, Godín, José Giménez e Mathías Oliveira (Viña); Vecino (De La Cruz), Betancour e Valverde; Pellistri (Varela), Luis Suárez (Cavani) e Darwin Núñez. Já a Coreia do Sul, do treinador português Paulo Bento, atuou na partida com: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Young-Gwon, Kim Min-Jae e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung (Son Jun-Ho); Son Heung-Min, Hwang Ui-Jo (Cho Gue-Sung) e Na Sang-Ho (Lee Kang-In).
Com o resultado, Uruguai e Coreia do Sul marcam o primeiro ponto na tabela de classificação do Grupo H. O outro jogo do grupo será entre Portugal e Gana, ainda nesta quinta, a partir das 13h no horário de Brasília, no Estádio 974. Os classificados vão cruzar com os primeiros colocados da chave G, que tem o Brasil, nas oitavas de final.
Na próxima segunda (28), os sul-coreanos enfrentam Gana, às 10h, na Cidade da Educação, pela segunda rodada. No mesmo dia, mas às 16h, os uruguaios encaram os portugueses, no estádio Lusail.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.