Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial II João Martins de Souza (CAPS) em Juazeiro participaram durante esta semana de um evento realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) foi uma oportunidade para que os usuários do serviço pudessem compartilhar suas experiências com os acadêmicos da área da saúde, bem como comercializar produtos na feira de economia solidária realizada no local.
De acordo com a gerente do CAPS II, Karoline Barros, a participação dos usuários do serviço de saúde da Prefeitura de Juazeiro no ambiente acadêmico é uma forma de incluir socialmente esse público. "Os usuários de saúde mental vivem um preconceito muito grande, muitas vezes não conseguem acessar os locais. Eles estarem na universidade, conversando com as pessoas lá dentro é uma forma importante de inclusão social e de quebrar os preconceitos que são gigantescos", destacou Karoline Barros.
Na Scientex, além da roda de conversa, foi comercializado o material que é produzido de artesanato pelos próprios usuários na feira de economia solidária. "São peças que eles produzem nas oficinas realizadas no CAPS II como tapetes, quadros e pinturas em telhas para enfeite", disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.