O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) iniciou, a 22ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, programa do Conselho Nacional da Justiça (CNJ). Ciente da importância do conhecimento como instrumento de mudança, a Coordenadoria da Mulher do Tribunal baiano promove debates e exposições a fim de consolidar a iniciativa, que segue até sexta-feira (25).
As ações institucionais do PJBA têm abertura programada para amanhã (22), às 14h, com a roda de conversa "O papel do homem no enfrentamento da violência contra a mulher", que acontece no auditório I do Anexo II do PJBA. O evento traz como palestrantes a Presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal, Desembargadora Nágila Brito, e o Doutor em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Eduardo Carvalho.
Na quarta (23), acontece a exposição do livro "Tentaram calar a nossa voz" no Fórum das Famílias, em Nazaré, Salvador, às 14h. A obra da autora Priscila Oliveira reúne a história de 16 mulheres que romperam com o silêncio, venceram a sociedade patriarcal e assumiram o protagonismo das próprias vidas.
Ainda na mesma tarde e local, será realizada uma roda de conversa para mulheres, com o tema "Estamos juntas, sim!".
A Semana de Justiça pela Paz em Casa atende à iniciativa do CNJ e tem o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). A iniciativa acontece três vezes ao ano. A primeira em março, marcando o dia das mulheres; a segunda em agosto, por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha; e a terceira em novembro, em razão do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, instituído pela ONU.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.