Com dois gols do atacante Bukayo Saka, 21, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 na abertura do Grupo B na Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (21). A partida foi disputada no Estádio Internacional Khalifa.
Os ingleses pressionaram pelo gol desde o início do jogo e quase abriram o placar aos quatro minutos. No lance, um choque de cabeça entre o goleiro iraniano Beiranvand e seu companheiro de equipe Hosseini deixou a partida paralisada por mais de dez minutos.
Beiranvand chegou a continuar em campo após receber atendimento médico, mas logo precisou ser substituído.
Com ampla posse de bola, a Inglaterra abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com a cabeçada de Jude Bellingham, após cruzamento de Luke Shaw.
Oito minutos depois, Shaw cobrou escanteio, Maguire ajeitou de cabeça e Saka acertou um belo chute no ângulo para ampliar a vantagem dos europeus.
Nos acréscimos, Sterling aproveitou cruzamento do artilheiro Harry Kane e tocou com a perna direita para anotar o terceiro gol da equipe inglesa.
No segundo tempo, o Irã deixou a estratégia defensiva de lado e procurou atacar a Inglaterra para diminuir a vantagem adversária.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Saka carregou a bola, driblou dois defensores iranianos e bateu no canto para marcar o quarto gol do confronto.
Três minutos depois, em boa troca de passes do Irã, o centroavante Mehdi Taremi recebeu a bola na grande área e bateu firme para fazer o primeiro gol do Irã no jogo.
Entretanto, a felicidade iraniana nas arquibancadas durou pouco, já que seis minutos depois o acatante Marcus Rashford — que havia acabado de entrar na partida — aproveitou contra-ataque e marcou o quinto gol do time.
A poucos minutos do fim do jogo, em novo contra-ataque para a Inglaterra, o atacante Jack Grealish aproveitou o gol vazio para fazer o sexto dos ingleses.
Nós acréscimos, o árbitro brasileiro Raphael Claus foi acionado pelo VAR e marcou pênalti para a seleção iraniana. Taremi converteu a cobrança e fechou o placar do confronto.
O Irã volta a campo contra o País de Gales na sexta-feira (21), às 07h (horário de Brasília). Um pouco mais tarde, às 16h (horário de Brasília), a Inglaterra encara os Estados Unidos.
A Holanda venceu Senegal por 2 a 0 em jogo válido pelo grupo A da Copa do Mundo no Catar. Os dois gols holandeses saíram nos últimos 15 minutos do jogo e tiveram o protagonismo negativo do goleiro senegalês Edouard Mendy, que saiu errado no primeiro e concedeu um rebote no segundo.
De maneira geral, o jogo foi equilibrado, com ambas seleções criando chances. No segundo tempo, Senegal levou mais perigo ao gol defendido por Andries Noppert – mas foram os holandes que, no fim, garantiram os três pontos.
O primeiro gol veio quando o relógio se aproximava dos 40 minutos do segundo tempo. Frankie de Jong levantou a bola à área, para onde corria Cody Gakpo para uma disputa aérea contra Mendy. No duelo, o goleiro não encontrou a bola, o meia-atacante deu um leve desvio e abriu o placar.
O segundo veio no fim dos nove minutos dados de acréscimo pelo árbitro brasileiro Wilton Sampaio. Pela direita, Memphis Depay chutou rasteiro, Mendy deu o rebote e o meia Davy Klaassen fechou a conta em 2 a 0 para a Holanda.
Com a vitória sobre Senegal, a Holanda empata em número de pontos com o Equador, que venceu os anfitriões na partida inaugural da Copa do Mundo, no domingo (20). Ambas seleções se enfrentam na próxima rodada, em 25 de novembro, às 13h (horário de Brasília).
Sem o seu principal jogador, o atacante Sadio Mané, cortado devido a uma lesão, Senegal enfrenta o Catar no mesmo dia, às 10h.
Estados Unidos e País de Gales empataram, em 1 a 1, nesta segunda-feira (21), no estádio Áhmad Bin Ali, localizado em Al Rayyan, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo do Catar.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, os EUA fizeram seu primeiro ataque mais forte. Depois de cruzamento de Timothy Weah, o galês Joe Rodon quase fez contra sua própria meta. No mesmo lance, no rebote, Josh Sargent chutou na trave.
Após um forte carrinho em Neco Williams, chegando atrasado, Sergiño Dest foi advertido com cartão amarelo, aos 11 minutos. Na sequência, Weston McKennie também foi advertido por dar uma entrada por trás em Williams.
No cruzamento de Christian Pulisic, Weah abriu o placar, aos 35 minutos, chutando na saída do goleiro Wayne Hennessey.
Na segunda etapa, aos 20 minutos, em uma ótima cabeçada de Ben Davies, o goleiro norte-americano Matt Turner fez uma grande defesa e jogou a bola para fora.
Gareth Bale sofreu pênalti em entrada forte de Walker Zimmerman, aos 35 minutos. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou a partida.
Essa foi a reestreia do País de Gales na Copa do Mundo. Antes, a seleção havia participado apenas da edição de 1958. Na ocasião, foi eliminado nas quartas de final pelo campeão Brasil.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.