Boato Ribeirinho segue fazendo história e integra o álbum “Belo Chico”, que concorre ao Grammy Latino, nesta quinta (17)

17 de Nov / 2022 às 14h24 | Variadas

Mensagens como a da letra de “Boato Ribeirinho”, de Wilson Duarte, Nilton Freitas e Wilson Freitas, e de "Belo Chico", composta por Targino Gondim, Nilton Freitas e Roberto Malvezzi, que integram o álbum intitulado “Belo Chico”, serão destacadas numa noite memorável para a música mundial, na 23ª entrega anual do Grammy Latino que acontece nesta quinta-feira (17) na Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O evento destaca os melhores trabalhos da música latina lançados entre 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022 e os concorrentes desta noite, que já haviam sido anunciados em setembro deste ano, inclui o álbum “Belo Chico”, que concorre na categoria “melhor Álbum de Música regional ou de Raízes Brasileiras. O cantor, compositor e um dos idealizadores do Álbum Belo Chico”, Targino Gondim, está em Las Vegas, representando os demais integrantes do projeto.

Nesta categoria concorrem com “Belo Chico” os álbuns “Bela Estrada”, de Alceu Valença; Oriki, de Iara Rennó;  Na Estrada (Ao vivo), do Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda; Afocando nações, de Mateus Aleluia; Senhora Folhas, de Áurea Martins e Remelexo Bom, de Luiz Caldas.

Wilson Duarte, um dos compositores de “Boato Ribeirinho”, falou da trajetória da canção e do privilégio de ver o trabalho, feito há mais de duas décadas, continuar fazendo história: “Essa canção, vencedora de um festival em Juazeiro, há mais de 20 anos, segue trilhando sua trajetória de resistência na defesa do rio São Francisco e a cada momento proporciona uma nova surpresa. Apareceu, do nada, no enredo da Novela Velho Chico, virou um hino em defesa do Velho Chico e se consagra mais uma vez ao integrar o “Belo Chico”, um trabalho excepcional encabeçado por Targino, Nilton e Malvezzi”, comemorou.

O cantor e compositor, Nilton Freitas, reafirma o força de Boato Ribeirinho: “Essa música tem uma força extraordinária, nunca saiu do meu repertório, porque é sempre uma das mais pedidas e acredito que ainda vai muito mais longe, na sua principal razão de existir: dar voz ao Rio São Francisco e alertar para a importância de cuidarmos desse patrimônio da humanidade, que é o Velho Chico”, disse.

Nesta quinta – Feira (17), a partir das 22h, horário local, acontece a cerimônia do Grammy 2022, com transmissão pelo canal CNN.


Confira a relação de concorrentes em todas as categorias:

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.