Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, o Residencial São Francisco foi a primeira localidade beneficiada com as ações da campanha '21 dias de ativismo contra a violência contra a mulher', nesta quarta-feira (16). A atividade, coordenada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM), incluiu roda de conversa, atendimento psicológico e jurídico, exclusivo para as mulheres.
A campanha é um movimento feito anualmente com o objetivo de fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher. "Essa é uma campanha extremamente importante para fortalecer a nossa rede de apoio à mulher e mostrar que elas não estão sozinhas. Até sexta-feira (18), estaremos com a unidade móvel da SPM em algumas localidades do município, com assistentes sociais, psicóloga e advogada disponibilizando atendimento gratuito para as mulheres", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra.
A historiadora Neuma Alves falou sobre o benefício da ação para a comunidade. "Aqui nós temos muitas pessoas que realmente precisam desse atendimento e muitas vezes não tem como ir buscar. O serviço vindo até aqui fica mais fácil para todos", frisou.
Durante a ação, as participantes também tiveram acesso a alguns serviços de saúde. Nesta quinta-feira (17), a ação continua no Residencial Juazeiro I. Confira a programação:
17.11 – Residencial Juazeiro I, próximo à EMEI Aprígio Duarte;
18.11 – Maniçoba – Escola Municipal Santa Inês.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.