A morte da cantora Gal Costa repercute em todo o Brasil. A REDEGN destaca que Gal Costa teve um papel essencial na vida e obra do cantor e sanfoneiro Dominguinhos, que faleceu no ano de 2013.
Foi Gal Costa que através do show denominado India convidou Dominguinhos para acompanha-la nas apresentações que até os dias de hoje é motivo de comentários, tamanho o sucesso e brilhantismo dos shows.
No ano de 1985 Gal Costa gravou junto com Luiz Gonzaga, disco Sanfoneiro Macho, a música Forró Número 01. Nesta gravação Luiz Gonzaga solta a voz: Voce é Gal dez. Cabeça Feira e Pouca Diferença também foram gravadas por Gal em dueto com Luiz Gonzaga. Gal Costa gravou Morrerei de Amor, composição de Dominguinhos e Anastácia.
A filha de Dominguinhos, a cantora Liv Moraes, disse que Gal Costa sempre será uma "enorme referência da música brasileira e foi muito importante na carreira do meu pai, enaltecendo a sanfona e ele. Cresci ouvindo o carinho de meu pai Dominguinhos tinha por Gal Costa".
"Agora ela Gal Costa vai cantar junto dele em outra morada. Descanse em paz", finalizaou Liv Moraes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.