Senadores do Partido dos Trabalhadores (PT) solicitaram ao Tribunal de Contas da União (TCU) apuração de possíveis irregularidades administrativas na gestão do Plano de Imunização Nacional (PNI) no governo de Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com os senadores, faltam menos de dois meses para o final do ano e o Ministério da Saúde ainda não definiu o cronograma de vacinação contra a covid-19 para 2023.
A estimativa é que sejam utilizadas as doses remanescentes deste ano, visto que há uma baixa procura pelas terceira e quarta doses da vacina contra a covi-19. Porém, o Ministério da Saúde afirma ser preciso definir quais vacinas serão utilizadas, quantas doses devem ser aplicadas e qual o público-alvo.
“Somente instituições públicas, tal como o TCU, são dotadas de poderes para atuar em prol do controle social para assegurar que o PNI esteja em andamento regular, ou, sendo o caso, adequar o seu curso”, ressaltaram os senadores. Segundo os petistas, essas informações também são importantes nesse momento de transição de governo, para traçar quais serão os próximos passos para a área.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.