Uma convocação pelas redes sociais chamou a atenção no inicio da tarde desta terça-feira (01). O texto diz: "Convocação! Nós, brasileiros do bem, convocamos todos para exigir o art. 142 Comparareçam em massa no dia 01/11/2022 a ponte Presidente Dutra as 18hs (Dezoito horas). Bolsonaro 22.
O texto e card não tem identificação dos responsáveis pela convocação. Hoje (01) pela manhã, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno da eleição presidencial do último domingo (30), se juntou em frente ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército Brasileiro, em Petrolina, para protestar contra o resultado das urnas.
Nas redes sociais é mostrado que os manifestantes, estão estidos de verde e amarelo e empunhando bandeiras do Brasil. Eles pedem intervenção militar no Brasil.
Através de pesquisa, o artigo 142 se refere as Forças Armadas.
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. § 1º - Lei complementar estabelecerá as normas gerais a serem adotadas na organização, no preparo e no emprego das Forças Armadas. § 2º - Não caberá "habeas-corpus" em relação a punições disciplinares militares. § 3º Os membros das Forças Armadas são denominados militares, aplicando-se-lhes, além das que vierem a ser fixadas em lei, as seguintes disposições: (Incluído pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)
O artigo é composto por outros incisos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.