A máquina da prefeitura de Juazeiro comandada pela prefeita Suzana Ramos moeu aliados, adversários e quiçá não tenha também triturado o nosso futuro?
Joseph Bandeira - que o grande eleitor da prefeita - foi a grande vitima no primeiro turno, viu sua votação que já chegou a 37 mil para deputado federal cair para pouco mais de 18 mil. Adolfo Vianna de Casa Nova, apoiado pela prefeita teve mais de 17 mil votos.
No primeiro turno, Jerônimo Rodrigues obteve 54 mil e Acm Neto 49. No segundo Acm Neto ficou com 65 mil e Jerônimo 59 mil votos.
Mesmo elegendo o seu filho com a maior votação para deputado estadual da nossa história a prefeita conduziu a maioria dos nossos eleitores para uma derrota no estado.
O governador Rui Costa, construindo grandes colégios de tempo integral, maternidade com leitos de UTI neo natal, duplicação do trecho entre mercado do produtor e entrocamento para Sobradinho, inaugurou o ainda fechado Mercado Joca Oliveira, o início do tratamento com "radioterapia" no hospital do Câncer e já tendo feito outras grandes obras aqui, foi derrotado junto com os seus aliados em Juazeiro .
Lula manteve-se vitorioso com mais de 84 mil votos e Bolsonaro 41.
E agora?
Os aliados de Lula, Jerônimo e Rui, deputados eleitos Zó e Roberto Carlos, Joseph Bandeira e Isaac vão precisar lutar muito pela "travessia urbana" , projeto Salitre e outras grandes obras estruturantes que Juazeiro tanto precisa.
"Às vezes, vencer vestindo mortalha é padecer no campo de batalha"
Por Paulo César de Andrade Carvalho
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.