A redação da Rede GN recebeu na manhã desta segunda-feira (31) áudios de autoria do Senhor José Antônio de Oliveira, conhecido popularmente como Toninho, diretor de transportes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE de Juazeiro) com declarações racistas e estimulando ódio entre as correntes políticas que disputaram o último pleito no Brasil.
Uma das pessoas que enviou o áudio e pediu para não ser identificada o áudio foi compartilhado em um grupo de WhatsApp de membros da autarquia municipal depois da vitória do candidato Lula.
Num dos momentos da gravação o diretor do SAAE declara: “Lula vai ser a desgraça desse país. Eu só quero estar perto para saber que a pessoa voltou em Lula e dizer que tá ruim, para meter a mão na cara de gente vagabundo, ladrão, vagabundo, pessoal ruim. Pior pessoa vota nesse Lula”.
Em outro momento José Antônio de Oliveira solicita da Prefeita Suzana Ramos que tome providência contra servidores da gestão municipal que estão comemorando a vitória de Lula.
A redação encaminhou os áudios para Welington Alves Assessor de Imprensa do SAAE que respondeu com a seguinte nota:
O SAAE Juazeiro esclarece que comentários proferidos pelo servidor, que se encontrava fora do horário de serviço e do ambiente de trabalho, não representam o pensamento da gestão, que repudia qualquer tipo de preconceito e que irá apurar a conduta do colaborador.
Nós também solicitamos uma manifestação por parte do diretor de transporte do SAAE que ainda não nos respondeu.
Ouça o áudio do diretor de transportes do SAAE:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.