No dia seguinte à proclamação do resultado da eleição para o Governo de Pernambuco, a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), anunciou ter acordado cedo nesta segunda-feira (31) já pensando em criar a comissão de transição.
"O governador (Paulo Câmara, PSB) me telefonou ontem [domingo] se colocando à disposição já para início desse trabalho e para que a gente possa tomar pé, de maneira mais profunda, de todas as informações do Estado, dos contratos, do orçamento e, com isso, a gente já começar a tomar decisões e permitir que, a partir de 1º de janeiro de 2023, comecemos, de fato e de direito, trabalharmos para cumprir os compromissos que firmamos com a nossa gente", informou Raquel Lyra, autora da lei de transição de mandatos durante suas atividades como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, ao lado da vice, Priscila Karuase (Cidadania), a governadora eleita lembrou ter dito sempre disse que o maior desafio do nosso Estado é unir Pernambuco e conseguir estar com pessoas que pensem de maneira diferente.
"A gente não precisava de unanimidade, precisava de consenso. E o consenso em Pernambuco é o de que Pernambuco precisa mudar", pontuou, dizendo que, desmontados os palanques, "agora é trabalhar para todos os pernambucanos e buscar fazer com que a nossa gente possa viver melhor", declarou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.