Neoenergia Coelba aumenta efetivo para atuar durante frente fria que atinge a Bahia

27 de Oct / 2022 às 07h30 | Variadas

A Neoenergia Coelba mantém cerca de 1.300 profissionais em campo, para atender o potencial aumento das ocorrências geradas pelas chuvas que atingem o estado nos últimos dias. O número representa um aumento de 25% de equipes dedicadas ao atendimento emergencial.

A mobilização é uma adequação após alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que prevê um volume de chuva entre 50 a 100 milímetros por dia no Extremo Oeste, Nordeste, Centro Sul, Centro Norte e Sul baiano. A distribuidora se planejou de modo a garantir, caso necessário, o restabelecimento da energia no mais curto espaço de tempo possível aos clientes.

Antes mesmo do início da frente fria, a companhia disse que intensificou as ações preventivas, realizando a inspeção em mais de 100 mil quilômetros de cabos, manutenção em 17 mil pontos e cerca de 420 mil podas, em galhos próximos a rede elétrica. Todo o efetivo que inclui engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão até que a situação climática seja normalizada, o que deve ocorrer no final de semana. O objetivo é assegurar a confiabilidade do sistema elétrico, com uma atuação célere e segura, mesmo diante da adversidade climática.

Canais digitais

A Neoenergia Coelba reforça que para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o WhatsApp através do (71) 3370-6350; a central gratuita de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site Uma imagem contendo brinquedo, lego, cheio, pequeno

Descrição gerada automaticamentewww.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo disponível para android e IOS, e perfil no twitter pelo @neoenergiaba. Os clientes também poderão ter acesso a atualização da distribuidora durante a atuação na frente fria atráves do twitter. Nessa rede social a Neoenergia Coelba fará atualização diária sobre o trabalho de técnicos e eletricistas em toda Bahia.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.