“A semente crioula, a gente planta sabendo o que tá plantando. Ela é resistente ao sol, e quando a chuva se distancia uma da outra, ela (a semente) espera, não morre. Já essa transgênica, não aguenta. Sem contar que ela é ruim para a saúde”.
Essa é uma das explicações para marcar o encontro na residência de seu Chico Peba, Sítio Água Branca, localizado em Poço Dantas, Santa Cruz da Venerada. O evento tem a participação da FETAPE, com o tema: troca de experiências das Comunidades sobre a guarda de sementes, sementes da vida.
O Projeto Sementes da Vida – Sementes Crioulas – Patrimônio dos Povos promove Oficinas de Formação de comunidades e famílias agricultoras do estado de Pernambuco.
A professora Luzia Barbosa destacou a importância da atividade como um momento de trocar experiências e vivências relacionadas a produção, conservação e disseminação de sementes crioulas.
Na programação do evento além troca de experiências, consta roda de diálogos, avaliação da realização do projeto nos Polos Sindicais, além de apresentação de diagnóstico de campo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.