Desde o último dia 14 de outubro, quando o Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro foi oficialmente lançado, os pratos concorrentes têm chegado aos embaixadores do concurso e aos jurados para que experimentem e realizem suas avaliações.
São 88 pratos, que vão desde entradas, principais, lanches, sobremesas e drinks. A segunda edição traz como tema "Os frutos do São Francisco" e, por isso, há pratos diversificados com a inserção da manga, dos peixes e da carne de bode, tão apreciados na culinária local.
Embaixadora do evento pela segunda vez, a jornalista especializada em gastronomia, Paula Theotonio, destaca a honra de fazer parte mais uma vez do evento. "É uma honra ser embaixadora pela segunda vez do festival. O grande trunfo dele é justamente dar espaço aos pequenos empreendedores e tem sido interessante ver os esforços destes negócios em se profissionalizar, estudar e criar produtos atrativos. Muitos deles utilizaram os conhecimentos adquiridos nas oficinas. Já comecei a provar alguns pratos, até o dia 30 experimentarei os outros, mas todos ficam muito mais saborosos ao saber que estou contribuindo para que esses negócios cresçam", diz Paula.
O concurso, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) está aberto ao público até o próximo dia 30 de outubro.
Os 59 restaurantes participantes estão disponíveis para pedidos que podem ser acessados através de um banner no aplicativo de delivery Pede.Aí, que também é parceiro do evento gastronômico. Quem preferir conhecer de perto as delícias concorrentes também pode visitar os restaurantes participantes. A lista completa está disponibilizada no Instagram oficial do evento, no endereço @saboresdejuazeiro. A final do festival está prevista para o dia 7 de novembro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.