Um adolescente de 16 anos morreu e 12 fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, durante um motim na noite da quinta-feira (20). A informação foi divulgada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) nesta sexta-feira (21).
Inicialmente, a instituição havia informado que eram 13 foragidos. Às 9h12, a comunicação da Funase retificou para 12 o número de jovens que conseguiram escapar da unidade.
Em nota, a Funase afirmou que, para dificultar o trabalho dos agentes socioeducativos, os jovens atearam fogo em colchões, que foram colocados no portão de entrada da unidade. Imagens enviadas ao g1 pelo WhatsApp mostra a fumaça saindo do local (veja vídeo abaixo).
Não foi informado como o jovem morreu durante o motim. No texto, a instituição disse que as causas do óbito vão ser investigadas e que a polícia foi acionada para isso. "A Fundação lamenta o ocorrido, já entrou em contato com a família e se responsabilizará pelo funeral", afirmou ainda.
A Polícia Militar foi acionada para realizar buscas e capturar os jovens que fugiram da unidade. Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre adolescentes localizados.
Até a noite da quinta-feira (20), eram contabilizados 57 socioeducandos na unidade de Timbaúba, que tem capacidade para 60 internos.
A Funase declarou, ainda, que a direção, as coordenadorias de Segurança e de Inteligência e a Corregedoria da instituição foram para a unidade acompanhar a ocorrência e a apuração dos fatos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.