A Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) disse que não procede a informação de que a Central Estadual de Regulação criou uma nova regra para internação de pacientes em leitos de UTI. As solicitações que são inseridas no sistema da Central Estadual de Regulação continuam sendo atendidas conforme protocolo de classificação de risco, segundo o órgão.
"Não existe nem existirá um corte de 50% no pagamento das diárias de leitos UTI quando estes forem ocupadas por pacientes residentes no mesmo município onde o hospital está instalado", disse a SESAB em nota enviada a imprensa.
O órgão disse ainda que a regulação em saúde busca disponibilizar o recurso assistencial que o paciente necessita. "Nesse contexto, a busca pela garantia da alternativa de atendimento mais adequado à necessidade do paciente em tempo oportuno se torna um trabalho contínuo e persistente da equipe da Central Estadual de Regulação", finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.