O ex-governador de São Paulo, João Doria anunciou hoje (19) a sua saída do PSDB, após período de discórdias e disoutas internas que culminaram com a retirada da sua candidatura para a presidência da república.
O empresário oficializou sua decisão nesta manhã na sua conta no Twitter, declarando que encerrou "essa etapa com cabeça erguida".
"Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC [o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso], cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual", escreveu.
Brigas internas, que já vinham de um período longo, se acentuaram durantes as prévias que iindicariam o candidato da legenda à presidência da república, vencidas pelo então pré-candidato, com resistências e tentaivas de virada de mesa, com acentuava dória em entrevistas. Em maio deste ano o PSDB oprou por apoiar Simone Tebet (MDB) e indicou a senadora Mara Gabrilli como vice na chapa, da emedebista.
Dória se afastou da polírica desde aquela data, manifestava desejo de continuar no PSDB, mas nesta quarta, fez outra opção e anunciou a desfiliação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.