No dia do médico, nesta terças (18), o vereador Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), que também é médico, parabenizou os profissionais da medicina pela passagem do dia dedicado à categoria e cobrou, da tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro, a imediata realização de um concurso público para suprir a ausência de profissionais no atendimento da população.
De acordo com o parlamentar o último concurso parra a área de saúde em Juazeiro foi realizado a mais de 10 anos, o que compromete o atendimento e coloca em risco a vida da população: “Eu tenho a honra de dizer que o último concurso público da saúde foi organizado e executado pelo partido que eu faço parte, que é o PCdoB, há mais de 10 anos, 12 anos para ser exato, pois o último concurso para saúde pública em Juazeiro foi em 2010”, disse.
O vereador lembrou durante sua fala, que era uma promessa da atual gestão melhorara a saúde e citou comunidades do interior que estão sofrendo pela falta desses profissionais: “Eu espero que a atual gestão, se quer ajudar, não vá passar os 4 anos , sem cumprir pelo menos uma das suas promessas, que era realmente fazer um concurso público, para que não falte médico no NH3, para que não falte nem médico, nem outros profissionais no NH2, pois o posto de saúde de lá está fechado há mais de 6 meses”, lembrou.
O vereador também cobrou uma atenção da gestão, no que diz respeito ao pagamento dos profissionais contratados, que, segundo relatos, estariam recebendo seus vencimentos com atrasos: “Infelizmente virou algo comum o atraso salarial dos profissionais contratados. Quem conhece e conversa com a saúde sabe que infelizmente virou rotina só pagar contratados depois do dia 10 ou dia 15. Os contratados receberam sexta-feira, gente, e é rotina, pois a partir do 5 de cada mês eu recebo mensagens diariamente sobre isso”, citou, lembrando ainda que clínicas que privadas que prestam serviços ao governo municipal, que preferem preservar a o nome para não sofrer algum tipo de punição, tem reclamado de atrasos de mais de quatro meses.
Cobrou providências.
Veja o vídeo:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.