A Bienal do Livro Bahia será realizada de 10 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Salvador, no bairro da Boca do Rio. O evento retorna à capital baiana após ter sido adiado em 2020 por causa da pandemia da Covid-19.
Idealizado pela GL events – mesmo grupo que realiza a Bienal Internacional do Livro Rio, o evento foi repaginado e vai reunir as principais editoras do mercado, autores e formadores de opinião em uma programação cultural para toda a família. A organização espera receber cerca de 80 mil pessoas durante os seis dias de evento.
A curadoria do Café Literário teve programação desenhada pela baiana Josélia Aguiar, autora de “Jorge Amado – Uma Biografia”, título vencedor do Prêmio Jabuti. Josélia já foi curadorada da Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP), em 2017 e 2018, e também dirigiu da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, entre 2019 e 2021.
A Arena Jovem conta com curadoria do jornalista Schneider Carpeggiani, editor do Suplemento Pernambuco e do selo Suplemento Pernambuco. Enquanto a jornalista, roteirista e diretora audiovisual Mira Silva é a curadora do Espaço Infantil. Mira é curadora também da Fliquinha – Festa Literária Internacional de Cachoeira, cidade que fica a 120 quilômetros de Salvador.
Entre as atrações confirmadas estão Itamar Vieira Junior, Ailton Krenak, Ana Maria Gonçalves, Milton Hatoum, Ivete Sangalo, Eliana Alves Cruz, Djamila Ribeiro, Pedro Rhuas, Sidarta Ribeiro, Raphael Montes, Carla Madeira, Heloisa Starling, além do imortal da Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil, e a autora estadunidense Lissa Kay Adams, entre outros.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.