Vale do Salitre pede Socorro! Leitora revela aflição de moradores do Salitre com "onda de assaltos". Confira.
Ontem (dia 12) os moradores do Salitre viveram mais um dia de terror, houve vários assaltos de motos e carros, isso se tornou algo corriqueiro por lá, mas a barbaridade não para por aí . Passo agora a descrever a experiência amarga de uma família vítima da falta de segurança que acomete a todos os moradores daquele local.
Um agricultor que tira o sustento dele e da família de forma honesta através do seu trabalho na lavoura, com muita força, fé e determinação, saiu da sua propriedade com uma carga de pimentão para comercializar no Mercado do Produtor de Juazeiro, além dele, vinham no carro sua nora e suas duas netas (uma de 15 anos e outra de 6 anos), elas queriam fazer uma programação diferente, pois era o "Dia das Crianças", porém, no meio do caminho foram surpreendidos por três assaltantes armados.
Os covardes roubaram o carro, arrancando dele um bem que foi conquistado com muito suor. Jogaram a carga de pimentão no chão, zombando do trabalho árduo de todos os dias e interrompendo o passeio das crianças, que queriam apenas momentos de diversão e felicidade.
De forma orquestrada eles se dividiram: um dos meliantes pegou o carro e levou ao local determinado pela quadrilha, os outros dois fizeram a família refém por quatro horas. Durante esse período o medo e aflição fizeram parte não só da vida dos que estavam sendo mantidos em cativeiro, mas também de todos os familiares e amigos dos mesmos, que se desesperam sem notícias. O pesadelo só acabou no final da tarde, quando os bandidos decidiram liberá-los, FUGINDO TRANQUILAMENTE logo em seguida.
O Salitre é esquecido pelo poder público, faltam coisas básicas, uma delas é o policiamento, que é precário, se é que podemos dizer que existe.
É importante frisar que o Vale do Salitre apesar da escassez de água é um polo de produção de hortifrutigranjeiro que abastece o Ceasa alimentado a população juazeirense e outros municípios, que têm como fonte de coleta de frutas e verduras esse entreposto comercial. Existem milhares de pessoas que residem nas comunidades do Salitre, essas por sua vez trabalham, pagam seus impostos, e como todos os seres humanos têm direito a políticas públicas que supram suas necessidades.
Aqui vão alguns questionamentos:
Por que não existe policiamento nas comunidades do Salitre?
Por que a polícia não investiga essa quadrilha?
Até quando essa quadrilha continuará aterrorizando os cidadãos de bem?
Aqui vai um apelo ao ao Governo da Bahia, à prefeita Suzana Ramos, aos vereadores da câmara municipal, ao ministério público, a qualquer um que possa ajudar o povo Salitreiro. Instalem postos policiais nas comunidades do Salitre, disponibilizem policiamento e segurança para que a população possa ter uma vida digna e segura.
Bruna Letícia
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.