Em entrevista a Geraldo José, Jerônimo destaca alianças que estão chegando e admite possibilidade de vinda de Lula à Juazeiro

08 de Oct / 2022 às 08h00 | Eleições

O Candidato a Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou nesta sexta-feira (7), por telefone, de uma entrevista no programa Geraldo José, oportunidade em que convocou lideranças e apoiadores para caminhada e ato público programado para o início da nopie na cidade.

O candidato atribuiu durante a entrevista que as possibilidades de vencer a eleição já no primeiro turno eram grandes, mas alguns fatores, dentre eles uma pesquisa divulgada à s vésperas da eleição, que ele considerou como inexplicável, pela diferença que mostrou do resultado final:

Essa foi por pouco, bateu na trave e o craque sabe, de acordo com que ela (a bola) bate, ou entra ou não, ficamos ali perto e Deus sabe o que faz, ficaram faltando ali quarenta e poucos mil votos. Não estamos procurado o motivador, qual foi a causa, mas uma que influenciou bastante foi aquela pesquisa que mostrava 20% de diferença, porque tiraram 10 pontos dos meus, eu aparecia com 40%, 41% e cheguei a 50%, ou seja 10 pontos. O meu opositor dizia-se que estava com 51% e ele teve 40%, 41%, ou seja 10 pontos meus, com 10 pontos dele, 20 pontos. Quando é um erro de margem, de 2 pontos, 3, 4 pontos, até entendo, mas 20% o eleitor acha que está perdido e diz: não vou lá”, justificou.

O candidato do PT disse que um planejamento está sendo feito para correr a Bahia e comemorou o que considera como adesões importantes de partidos, prefeitos e vice-prefeitos em todo o estado: “Vamos fazer um planejamento, ver a geografia dos votos, onde a gente vai correr, aqui, ali, aqui hoje em juazeiro hoje (7) será o nosso primeiro ato de campanha no segundo turno, prestigiando a região do São Francisco. Essa semana já fizemos uma garimpagem, são cinco partidos que já aderiram à gente, PSOL, PSC, que traz um sabor diferente, que traz o público evangélico, que fortalece a gente, revela que nós somos um povo de Deus, alguém fica dizendo que Lula fecha igrejas, isso não é verdade, que agente é a favor do aborto, conversas que a gente não concorda, estamos dirigindo a Bahia a 16 anos, ninguém nunca ouviu dizer essas coisas da gente, e vamos dar continuidade nesse respeito a fé, a religião e estamos aqui pra isso, mas essa semana, além do PSC, teve o Patriota e a Rede que também já se aliou. Mas além de partidos políticos nós também já trouxemos prefeitos e ex-prefeitos que estavam com o ex-ministro (João Roma), que já vieram e já gravaram, mas também prefeitos e deputados que estavam do lado do ex-prefeito de Salvador”, comemorou.

Jerônimo agradeceu o apoio que recebeu na região, às lidetranças que o apoiaram e revelou que a ideia da coordenação é que Lula venha ainda mais duas vezes à Bahia, colocando Juazeiro como uma das cidades que pode recebe-lo: “Quero abraçar os amigos daquei que me apoiaram, tive 45% dos votos aqui e no sertão, 78%, 80%, Lula teve 65%, isso é expressivo mas vamos acelerar ainda mais e convocamos todos a caminhar com a gente até o dia 30. Esperamos ter ainda duas visitas de Lula à Bahia, pode ser vitótira da Conquista, Lapa, quem sabe Juazeiro”, disse.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.