O cantor Waldonys teve uma fratura na coluna após sofrer acidente ao saltar de paraquedas durante voo na manhã do último sábado (1º). O artista fez exames logo após ser socorrido e está bem e fora de risco.
Conforme nota enviada ao g1, o sanfoneiro fraturou a vértebra L1, mas não teve comprometimento medular. Em razão disso, ele não tem risco de paralisia. Ainda segundo o texto, não há necessidade de Waldonys passar por operação — ele fará apenas um tratamento conservador.
O acidente aconteceu durante o pouso do cantor, no Aeródromo Feijó, no Bairro Siqueira, por volta das 11h. Ele estava a cerca de 6 mil pés de altura — cerca de 1,8 quilômetro (km) — antes da queda.
A assessoria de imprensa do artista informou que, ao saltar de paraquedas, ele teve um problema na descida devido os ventos, provocando falha no equipamento. Waldonys caiu nas proximidades da Avenida Osório de Paiva.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e encaminhou o sanfoneiro, cores nas costas e nas pernas, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
Além de saltar de paraquedas, Waldonys tem como hobby voos em diversos tipos de aeronaves. O paraquedismo está no rol de práticas do artista desde 1999.
O acidente de hoje não foi o primeiro de Waldonys nas alturas. Em 2018, o músico também passou por uma emergência ao saltar de paraquedas.
Conforme relato postado pelo cantor no Instagram na época, o equipamento principal não funcionou e foi necessário recorrer ao paraquedas reserva.
"Tirando a emergência, a operação foi show de bola!", disse o músico, que já possui experiência na modalidade e em outras práticas radicais.
Já em 2014, a aeronave de Waldonys sofreu uma pane na hélice, e cantor fez pouso emergencial em Cascavel, a 60 km de Fortaleza. A pane foi filmada por uma câmera instalada na aeronave, que registrou a hélice parada durante um voo de demonstração.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.