Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) começam a partir desta segunda-feira (3) mais um desafio eleitoral no segundo turno nas eleições para o governo do estado.
Após a apuração das urnas eletrônicas, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dois candidatos tem uma grande tarefa pela frente: convencer o eleitorado e as representações políticas que vale a pena apostar nas suas candidaturas.
Os números da apuração apontaram Jerônimo Rodrigues (PT) bem perto de vencer no primeiro turno, com aproximadamente 50% dos votos válidos. ACM Neto apareceu com algo,próximo de 40% dos votos apurados.;
Desde 1994 esta é a primeira vez que há uma disputa pelo governo da Bahia em segundo turno. Naquela oportuniodade, Paulo Souto (PFL), que fazia parte da base Carlista, foi eleito para o cargo de chefe do executivo do Estado. De 2006 até este ano, o PT manteve uma hegemonia, vencendo todas as disputas estaduais no primeiro turno.
A votação do segundo turno ocorrerá no dia 30 de outubro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.