Às vésperas da visita de Bolsonaro à região do Vale do São Francisco, o Edital Nº402/2022 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que trata sobre a contratação de empresa para realizar as obras da Travessia Urbana de Juazeiro, foi finalmente publicado. Os serviços vão contemplar a construção, alargamento e melhoramento da segurança nas BRs 407 e 235 com orçamento de quase R$ 160 milhões.
Segundo a prefeitura, "essa é a maior obra da história de Juazeiro, aguardada por muitos anos pela população. Graças à luta da prefeita Suzana Ramos e do deputado federal Adolfo Viana, através de várias reuniões em Brasília, em Salvador e inclusive, a vinda à cidade do ministro da Infraestrutura, à época, no último mês de março".
“Eu quero compartilhar esta alegria, acabei de receber do diretor do DNIT, o Edital da convocação para a licitação do grande sonho da nossa cidade, que é a Travessia Urbana. Então, nossa luta, junto com Adolfo, foi válida, graças a Deus. A gente está muito feliz, pois a obra vai virar realidade e vamos seguir mudando a cara de nossa cidade”, comemorou a prefeita Suzana Ramos.
O projeto da Travessia Urbana promete gerar mais segurança e mobilidade com a criação de uma via expressa na BR-407 e a duplicação e pavimentação também na BR-235. Serão implantadas oito rotatórias e alargamento de quatro pontes, além da construção de sete viadutos, segundo o projeto. O investimento é de R$ 160 milhões, segundo anunciou o ministro da Infraestrutura. As intervenções vão, principalmente, regularizar o fluxo de veículos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.