A assessoria da candidata a deputada estadual Ellen Carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT), emitiu uma nota repudiando uma fake news que está sendo difundida nas redes sociais, envolvendo, inclusive, o nome do portal RedeGN, apontando uma suposta impugnação de sua candidatura. O documento reitera também que Ellen Carvalho está com sua candidatura deferida perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"A assessoria de Ellen Carvalho repudia essa forma suja e criminosa de politicagem, que fere princípios legais e democráticos e reforça que a sua candidatura segue firme e forte nas ruas e nas redes, ao lado do povo, respeitando a sua vontade e todos os princípios da Democracia", diz um trecho da nota [leia na íntegra abaixo].
A imagem, meticulosamente forjada para parecer verdadeira, traz um suposto print de uma matéria onde o esposo da candidata e ex-prefeito da cidade de Juazeiro, Isaac Carvalho, fala da "impugnação" da candidatura de Ellen Carvalho. A imagem traz ainda a seguinte mensagem: "Vitória da Justiça: Ellen de Isaac tem campanha impugnada por não declaração".
A RedeGN tomou conhecimento da fake news nesta quinta-feira (22), e, de imediato, já acionou o corpo jurídico da empresa, que já instaurou todos os procedimentos necessários a fim de identificar os responsáveis pela difusão desse material, para que sejam devidamente punidos, nos rigores da Lei [leia a nota na íntegra abaixo].
Quais dúvidas sobre a situação das candidaturas - seja para deputado/a, senador/a, governador/a e presidente/a -, podem ser esclarecidas através do site do TSE, que apresenta informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos.
Leia a nota na assessoria de Ellen Carvalho na íntegra:
A assessoria de Ellen Carvalho repudia essa forma suja e criminosa de politicagem, que fere princípios legais e democráticos e reforça que a sua candidatura segue firme e forte nas ruas e nas redes, ao lado do povo, respeitando a sua vontade e todos os princípios da Democracia.
Qualquer dúvida, acesse o site do TSE e veja que a candidatura de Ellen para deputada estadual está deferida, ou seja, ela segue apta a participar do pleito normalmente. E lembre-se, produzir e espalhar FakeNews é crime!
Em tempo, nos solidarizamos com a Rede GN que também foi vítima dessa tentativa desesperada de quem sabe que vai perder e numa tentativa desesperada de tentar confundir a cabeça do eleitor, opta por perambular pelos caminhos tortuosos da desinformação. Mas a vontade do povo é soberana e as ruas já demonstram a vitória de Ellen Carvalho no dia 02 de outubro.
Todos os dias estamos nas ruas. Acompanhe as nossas redes sociais e venha com a gente!
Ascom Ellen Carvalho
Leia a nota da RedeGN na íntegra:
A RedeGN vem a público denunciar e repudiar uma fake news que está sendo difundida nas redes sociais, com a utilização, totalmente inapropriada e de forma criminosa, da marca deste site de notícias, envolvendo a candidata a deputada estadual na Bahia, Ellen Carvalho, do PT.
A imagem, meticulosamente forjada para parecer verdadeira, traz um suposto print de uma matéria onde o esposo da candidata e ex-prefeito da cidade de Juazeiro, Isaac Carvalho, fala da "impugnação" da candidatura de Ellen Carvalho. A imagem traz ainda a seguinte mensagem: "Vitória da Justiça: Ellen de Isaac tem campanha impugnada por não declaração".
A RedeGN informa que tomou conhecimento da fake news nesta quinta-feira (22), e que, de imediato, já acionou o corpo jurídico da empresa, que já instaurou todos os procedimentos necessários a fim de identificar os responsáveis pela difusão desse material, para que sejam devidamente punidos, nos rigores da Lei. Em respeito aos leitores, lamentamos toda a situação e reiteremos nosso compromisso com o jornalismo transparente.
Sendo um dos pioneiros no jornalismo digital no Vale do São Francisco, o portal RedeGN reforça que há treze anos vem desenvolvendo um trabalho pautado na ética, como muita responsabilidade e credibilidade, marcas que o consagraram como um dos portais mais acessados do estado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.