Pesquisa do Instituto Ipec, divulgada na noite desta segunda-feira (19), apontou crescimento de 1 ponto percentual, dentro da margem de erro, para o ex-presidente Lula (PT), com Jair Bolsonaro (PL) em segundo, com mesma pontuação da pesquisa anterior do instituto, divulgada em 9 de setembro.
De acordo com o novo levantamento Lula passou de 46% para 47% e Bolsonaro se manteve com 31% das intenções de voto para Presidente da República.
De acordo com o levantamento, Ciro Gomes (PDT) manteve os 7%; Simone Tebet (MDB) saiu de 4% para 5% e Soraya Thronicke (União Brasil) se manteve com 1%.
Felipe d'Avila (Novo); Vera (PSTU); Constituinte Eymael (DC); Léo Péricles (UP); Padre Kelmon (PTB) e Sofia Manzano (PCB) foram citados, mas não chegam a 1% cada.
Confira os números na Pesquisa Estimulada:
Lula (PT): saiu de 46% para 47%
Jair Bolsonaro (PL): manteve 31%
Ciro Gomes (PDT): manteve 7%
Simone Tebet (MDB): saiu de 4% para 5%
Soraya Thronicke (União Brasil): manteve 1%
Felipe d’Avila (Novo); Vera (PSTU); Constituinte Eymael (DC); Leo Perícles (UP); Padre Kelmon (PTB) e Sofia Manzano (PCB) não chegaram a 1%, enquanto Brancos e nulos somaram 5% e não sabe/não respondeu 4%.
Num eventual segundo turno Lula venceria Bolsonaro por 54% a 35%.
Nos votos válidos Lula saiu de 51% para 52% e Bolsonaro caiu de 35% para 34%, mas o Ipec, considerando a margem de erro não crava possibilidade de decisão em primeiro turno.
Nos votos válidos, Ciro (PDT) saiu de 7% para 8% e Tebet (MDB) de 4% para 5%. Thronicke (União Brasil) manteve 1%.
A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00073/2022.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.