O Sebrae em Juazeiro encerrou, no Distrito de Irrigação de Maniçoba, Norte da Bahia, a primeira rodada de encontros do projeto ALI Rural, que tem como objetivo atender o segmento da fruticultura do Vale do São Francisco. Iniciada no mês de agosto, a conclusão da primeira etapa tem o final previsto para março de 2023.
O projeto tem como público-alvo os pequenos empreendedores da cadeia do agronegócio, agricultura familiar e do segmento de frutas em geral, com o propósito de identificar oportunidades de inovação para o pequeno produtor da região, visando o aumento da produtividade e faturamento.
O ALI Rural tem duração de 24 meses e é composto de três ciclos, cada um dividido em dez encontros, sendo oito individuais e dois de forma coletiva. Em cada ciclo, o(a) agente local de inovação (ALI) atende 15 produtores e levanta o diagnóstico para identificar o perfil do empreendimento rural, gargalos e necessidades. Na segunda fase, serão feitas as devolutivas do diagnóstico e, a partir daí, são traçados os planos de ação.
Para se habilitar ao projeto, o produtor precisa estar com a documentação legalizada, em especial a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e Número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
As atividades são conduzidas pelas técnicas Tamna Joanan Guedes e Yane Reis, com a supervisão do gestor de projetos de Agronegócios do Sebrae, Isael Pina Júnior.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.