Foi entregue, nesta segunda-feira (19), a 126 agricultores e agricultoras familiares de Uauá, o titulo individual de domínio de terra. Com o documento, as famílias têm assegurada a posse da sua área e pode acessar diversas politicas públicas, a exemplo do crédito rural.
A regularização fundiária no município de Uauá, por meio do Projeto Pró-Semiárido, envolveu diretamente 300 famílias. A expectativa é que nos próximos meses outras 174 famílias tenham seus títulos de posse da terra em mãos.
A ação foi realizada por meio de parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) via Projeto Pró-Semiárido, e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA/SDR). Para a coordenadora da CDA, Camilla Batista, este é um ato de celebração que só foi possível porque o Estado conseguiu trabalhar de forma integrada para viabilizar a politica pública de acesso à terra.
O evento contou com a presença de representantes da CDA, da CAR, da Prefeitura Municipal de Uauá, por meio das Secretarias de Agricultura e Educação, da Central de Associações do município e do Cartório de Registro de Imóveis de Uauá.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.