O vídeo Documentário Ecologia Memória de Sento Sé Bahia, será exibido durante a exposição, Territórios, Rupturas e suas Memórias, da artista mineira, Jeane Terra, que pesquisa sobre memória, transitoriedade das cidades e o apagamento urbano. O trabalho aborda a memória das cidades baianas de Sobradinho, Remanso, Casa Nova, Pilão Arcado e Sento Sé, inundadas para a construção das hidrelétricas de Sobradinho e Luiz Gonzaga.
A exposição acontece a partir do dia 06 de outubro a 19 de novembro, no Centro Cultural dos Correios, na cidade do Rio de Janeiro.
O vídeo documentário Ecologia Memória de Sento Sé Bahia, é o resultado do Trabalho de Conclusão do mestrado- Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH). Este narra algumas memórias de moradores da cidade ribeirinha de Sento Sé Bahia, que testemunharam os impactos socioambientais e culturais das obras de construção da barragem de Sobradinho, iniciada em 1973. Depois de quarenta e dois anos os relocados revivem através das lembranças e recordações um tempo de saudades, tristeza e revolta de algumas pessoas que não conseguiram receber as indenizações pelos bens e patrimônio que ficaram submersos pelas águas do rio São Francisco que cobriu tudo.
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Ecologia Memória de Sento-Sé- BA
Direção e Roteiro: Adzamara Rejane Palha Amaral
Imagem e Edição: Illana Barbosa
Fotografia e Trabalhos Gráficos: Ilana Barbosa e Jean Cordeiro
Gênero:
Ano da Publicação: 2019
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.