O desfile cívico realizado com a participação de estudantes da escola Municipal Santo Antonio é uma tradição que envolve toda a comunidade no Núcleo Habitacional 3 (NH3), no distrito de Itamotinga, interior de Juazeiro. O evento ocorre ha quase duas décadas simultaneamente com a Festa do Colono, sempre no mês da Independência.
Há dois anos o desfile não ocorria por conta da pandemia e neste sábado (17), segundo os organizadores, voltou ainda mais forte. "Voltamos com força total, abraçados pela comunidade, pela gestão Suzana ramos, pelos simpatizantes e pelos parceiros, realizamos o maior desfile da história", comemorou a gestora da escola local, Adalgisa Coelho.
Com quase 900 alunos, o desfile da Escola Municipal Santo Antonio sozinha já seria grande, mas nesse retorno, contou com o reforço do Colégio Militar, Escola Municipal Professora Dironah Melo Silva de Juazeiro, Escola Iracy Nunes de Itamotinga e fanfarras de Curaçá e até de Petrolina, através do Colégio Dom Malan.
A prefeita Suzana Ramos prestigiou o desfile, acompanhada do secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado e da equipe da Seduc. "É emocionante assistir a um desfile com essa juventude envolvida e vibrante, eu, que também sou do interior, fico muito feliz em ver tudo isso, não é por acaso que temos muitas ações aqui. Mais recentemente, atendemos uma solicitação antiga dos moradores e estamos construindo uma creche, entre outras intervenções para esta comunidade, que ficou durante muito tempo esquecida", declarou Suzana.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.