O compositor e poeta Luiz Galvão, membro fundador do grupo Novos Baianos, foi entubado na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (16). Ele já estava debilitado, mas houve uma piora em seu estado de saúde.
O músico sofreu um infarto em 2017 e ficou com sequelas. Na última segunda-feira (12), ele foi vítima de um novo infarto em sua casa na capital paulista.
"A primeira coisa que apareceu nele foi a diabetes, há quinze anos, mas a gente vinha controlando, tanto que ele nunca foi dependente de insulina. Aí ele teve depois ele teve um infarto [em 2017] por conta de uma obstrução na carótida esquerda. Colocou dois stents e estava sob controle, sendo medicado. Aí depois ele teve dois AVC's e ficou com algumas sequelas", relatou Janete ao jornal Correio.
Segundo a reportagem, no início desta semana o músico, de 87 anos, começou a apresentar fraqueza e foi levado para o hospital, onde foram descobertos o novo infarto e um caso de anemia.
Ao jornal, a esposa de Galvão disse que tem enfrentado dificuldades para arcar com despesas médicas, estimadas em R$ 20 mil mensais, além da falta de condições para contratar um plano de saúde.
Amigos e familiares tentam ajudar através de campanhas que inclui a realização de um bazar com 5 livros escritos por Galvão, incluindo produções que não estão mais nas livrarias, e que estão à venda por R$ 150, cada. Também é possível doar outras quantias pelo pix poetaluizgalvã[email protected]. A compra dos livros é feita pelo mesmo e-mail.
No dia 9 de julho, artistas e amigos do músico, que é de Juazeiro, fizeram um show beneficente para arrecadar dinheiro para pagamentos de despesas médicas dele. A ajuda contou com apresentações de artistas como Celso Carvalho, João Sereno, Flávio Baião, Nilton Freitas e outros.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.