A petrolinense Samira Brito conquistou, nesta quinta-feira (15), a medalha de ouro na prova dos 100m rasos do Grand Prix de Atletismo Paralímpico de Marrakech, no Marrocos. A paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) concluiu a prova na categoria T36 (paralisados cerebrais) com o tempo de 15s12.
O técnico de Samira, Givaldo Marcos, que também foi convocado para a competição, comentou sobre o desempenho da sua atleta e celebrou a conquista da medalha. "Graças a Deus Samira fez uma boa prova e conquistou a desejada medalha de ouro. Estamos muito felizes com o resultado. É mais uma importante conquista para o Brasil e para nosso clube APA Petrolina”, destacou o treinador.
Samira integra a delegação da Seleção Brasileira que conta com 21 atletas na competição. O Grand Prix de Marrakech, que segue até este sábado (17), é o principal evento do atletismo paralímpico de 2022.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.