Moradores de Petrolina, vem sofrendo com a alta nos casos de furto na cidade. Segundo os dados da Secretaria de Defesa Social do estado, de janeiro a julho de 2022, o município teve um aumento de mais de 48% nos casos de furtos, quando comparado ao mesmo período em 2021.
Esse aumento de casos vem preocupando a população, principalmente os comerciantes, que investem em mais segurança para tentar conter a onde de crimes. Ednaldo Brandão é proprietário de uma loja em Petrolina. Ele foi vítima de um furto no início do mês, acarretando um prejuízo de quase R$ 700 em um período onde, de acordo com ele, o faturamento da loja é baixo.
"Esse pessoal, de madrugada, ou a noite, a polícia tem que sempre que abordar porque, com esses indivíduos, fica muito difícil para a gente trabalhar. Em um momento tão difícil em que o comércio está, todos dias tem roubo, muito roubo", destaca Ednaldo.
Para tentar se proteger de situações como essa, Ednaldo investiu em câmeras de segurança na loja e sistemas de monitoramento com alarmes via celular. Mas o medo também atinge o consumidor, que fica apreensivo e mais atento na hora de ir às compras, como destaca o produtor rural, Marcos silva.
"A gente se sente inseguro, porque no momento em que estamos comprando ou consumindo, pode entrar um indivíduo desse e podemos estar correndo risco de acontecer alguma coisa. Então a gente se sente inseguro diante dessa situação", completa.
Com um crescimento alarmante de casos de furto em Petrolina, a Polícia Militar informou que são feitas rondas diárias nos bairros e pede que a população registre queixas na delegacia para que haja um melhor direcionamento do policiamento ostensivo e, assim, uma redução desse tipo de crime".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.