Juazeiro: Museu São Francisco assumiu o compromisso com Justiça de elaborar projeto contra incêndio e pânico

12 de Sep / 2022 às 07h30 | Variadas

A Fundação Museu Regional do São Francisco se comprometeu com o Ministério Público estadual a adotar as medidas necessárias à conservação do museu, que fica na cidade de Juazeiro, Bahia e é considerado patrimônio cultural brasileiro. 

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no último dia 30, junto à promotora de Justiça Heline Esteves Alves, atende a uma necessidade constatada pelo MP durante a 37ª etapa do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizada em Juazeiro. O acordo prevê, dentre outras medidas, a realização de uma campanha para arrecadação de fundos que deverão ser destinados à preservação do imóvel, segundo recomendações emitidas pela Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Juazeiro.

A fundação assumiu o compromisso de elaborar um projeto contra incêndio e pânico, com auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, bem como a realizar obras de infraestrutura, a exemplo de pinturas e reformas, necessárias à conservação do prédio sede do museu. No TAC, a promotora de Justiça esclareceu que “o acordo não restringe, de forma alguma, as ações de controle, fiscalização e monitoramento de qualquer órgão ambiental, nem limita o exercício de suas atribuições e prerrogativas legais e regulamentares”, nem tampouco exclui eventual responsabilidade da Fundação por possíveis danos ao meio ambiente.
 

Site MPBA Foto Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.