Integrantes da equipe de futebol de 5 de Petrolina, integrada por atletas cegos, que participam em novembro, em São Paulo, da seletiva de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro da Categoria, participando nesta quinta-feira (1) do Conversa ao Pé do Balcão, na Rural FM, Programa Bodega do Brocoió, apelaram aos empresários e o poder público municipal no sentido de garantir a viagem da equipe a São Paulo.
“A confederação Brasileira do Futebol de 5 (futebol de cegos) já garantiu 7 passagens, tem duas ou três apalavradas, mas o grupo é formado por 14 integrantes, incluindo a comissão técnica, e corremos o risco de perder a vaga na elite do futebol brasileiro por falta de recursos para viajar e representar Petrolina e o Vale do São Francisco”, disse Vitinho, técnico da equipe.
Malan, que é jogador e um dos coordenadores da equipe, disse que o time, apesar das dificuldades, vem treinando, conta com reforços importantes de dois jogadores argentinos e pode fazer bonito no torneio nacional: “Apesar das dificuldades, inclusive de local para treinar, já que as quadras que usamos não são preparadas para os deficientes visuais, estamos confiantes numa boa participação e no acesso à elite do futebol brasileiro, onde já estivemos. A equipe de Petrolina, que já teve atletas na Seleção Brasileira, foi reforçada com dois jogadores da Argentina e agora a dificuldade é chegar em São Paulo, para colocar Petrolina no pódio do futebol de cegos no Brasil”, destacou.
Para Isaias, natural de Lagoa Grande e integrante do time de Petrolina, a prática do futebol mudou a sua vida e o acesso à elite do futebol de cegos vai coroar um trabalho que vem sendo realizado a muito tempo, com esforço e abnegação: "Tenho certeza que esse apoio vai chegar e vamos representar a região com muito orgulho”, disse.
De acordo com Isaias, existe uma vaquinha virtual disponível e informações sobre formas de ajudar a equipe na página do grupo em @advp.pe ou pelo fone do próprio Isaias: 87 9 9644 9787.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.