Revoltado com o tratamento desigual para com os vereadores de oposição, que não tem tolerância no tempo limite, enquanto os governistas, algumas vezes, dobram o tempo delimitado, o Vereador Alex Tanuri jogou pesado contra a justificativa dos vereadores governistas que, em conjunto e puxados pela Vereadora Neguinha da Santa Casa, jogaram a responsabilidade do caos na saúde pública ao corpo técnico da Maternidade, da Policlínica e UBS.
"A culpa é sempre do Governo do Estado... Eu aqui não quero falar de UPA, nem Maternidade... porque vão dizer UPA e Maternidade... aquela ladainha... que o dinheiro não dá... todo mundo sabe... quem pegou a cadeira de prefeita, pegou sabendo e prometeu nas redes sociais e no programa eleitoral... isso é estelionato eleitoral... "
Tanuri não deixa passar em branco as manifestações dos seguidores da Prefeita Suzana Ramos: "É Alice no País das Maravilhas.. ficam dizendo que está ótimo! Vamos às UBS, vamos à Secretaria de Saúde!" e indaga sobre a péssima situação de atendimento: "A UBS é culpa de quem? Do Estado? E como não podem reconhecer a responsabilidade e culpa da má gestão dizem que a "culpa é do corpo técnico".
Revolta-se: "Respeitem os funcionários! Respeitem os técnicos de enfermagem! As enfermeiras! Os enfermeiros! Os médicos! A Assistente Social que está lá! A culpa é da gestão! Que não tem competência para gerir o município, principalmente a secretaria de saúde!"
Repete, diante do silêncio constrangido dos vereadores que haviam responsabilizado o corpo técnico pelo mau atendimento: "Não estou falando da UPA e nem da Maternidade... É de cuidar da base, é de cuidar do senhor que vai lá na UBS, que vai lá aferir a pressão e não tem como aferir".
Encerra, depois de vários apartes citando problemas nas UBS: "Não existe Governo!"
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.