Rede municipal de Juazeiro segue nas classificatórias dos Jogos Escolares 2022 com destaque e premiações nas competições

30 de Aug / 2022 às 19h30 | Esporte

A Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Bahia, realizada entre os dias 25 e 28 de agosto, em Salvador, contou com a participação de cinco escolas da cidade de Juazeiro. Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), as unidades de ensino participaram da disputa nas modalidades coletiva de futsal e handebol feminino e masculino, e basquete masculino, na categoria mirim de 12 a 14 anos de idade.

As Escolas Públicas Municipais Profª Edualdina Damásio, 2 de Julho, e Pedro Raimundo Rodrigues Rego, participaram da Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Bahia, entre as cinco escolas classificadas de Juazeiro. Na ocasião, a Escola 2 de Julho foi Campeã na modalidade de handebol feminino, enquanto a Escola Edualdina conquistou medalha de bronze no futsal feminino, somando dois títulos para o município. 

As disputas que animam os estudantes e incentivam a prática esportiva nas unidades de ensino voltaram a acontecer em todo o país após a suspensão de dois anos pelo período pandêmico. O retorno às competições foi marcado por emoção e descoberta de novos talentos.

Próxima etapa

Entre os dias 1° e 6 de setembro, acontecerá a etapa Nacional dos Jogos da Juventude 2022, que será sediada na cidade de Aracaju-SE. Nesta fase, o município de Juazeiro será representado nas modalidades de atletismo e tênis de mesa, através de estudantes-atletas das Escolas públicas Municipais Santo Antônio e Dinorah Albernaz Mello da Silva.

Sobre os jogos Escolares

Os Jogos Escolares da Bahia são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), com apoio das Secretarias de Educação dos municípios e dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Reconhecida como referência do esporte educacional, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), integram jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 17 modalidades. Para participar do evento, é necessário passar por seletivas municipais e estaduais até chegar à etapa nacional, que ocorrerá no mês de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.