Carreata pela Paz movimentou ruas de Juazeiro no fim de semana

29 de Aug / 2022 às 12h00 | Variadas

O movimento realizado no último sábado (27) chamou a atenção de quem estava no centro da cidade. Dezenas de veículos se encontraram no bairro Maria Gorete e com seus motoristas e passageiros vestidos de branco e bandeiras da mesma cor, saíram pelas ruas da cidade fazendo um convite a comunidade para promover, veementemente cada vez mais, a paz entre as pessoas.

Em carros de som, integrantes da equipe organizadora, alertavam que o mundo precisa de paz, o Brasil precisa de paz, os estados da Bahia e Pernambuco, assim como Juazeiro e Petrolina precisam de paz.

Durante todo o percurso, músicas que exaltam a paz entre homens e mulheres foram executadas. A carreata percorreu a Avenida Adolfo Viana, passou pelas ruas do comércio e encerrou-se na frente da Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas, onde houve uma benção, concedida pelo o Padre José de Arimatéia.

"É importante porque vai criando a consciência das crianças, sobretudo, mas também da família e da sociedade em relação à importância da paz, que se constrói justamente a partir de atitudes e ações concretas. Então, esse ato, esse gesto da Escola Recanto do Pequeno Príncipe ressalta, sobretudo, a importância de se lutar pela paz e tornar visível essa dimensão, essa vontade de que a paz seja realidade em nosso meio, em nossas famílias e em nossas escolas", ressaltou o Padre.

O evento que, era realizado em formato de caminhada antes da pandemia, é promovido pela Escola Recanto do Pequeno Príncipe e reuniu estudantes da instituição, pais, amigos, escolas covidadas e instituições como APAE. Ao final do evento a gestora da Escola Recanto, Oscarlina Rodrigues Tanuri, expressou felicidade com a realização do evento.

"Muito feliz. Graças a Deus que Maria sempre abençoa essa escola, sempre abençoa essas famílias, sempre abençoa essas escolas que participam. A carreata marca o encerramento da Semana Montessoriana. Maria Montessori foi a primeira pessoas que disse que só se consegue a paz através da educação, através da criança que é o embrião", disse Oscarlina.

Ascom Josenaldo Rodrigues

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.