Alunos do 1° ao 9 ° ano, da Escola Manoel Nunes Amorim, visitaram a fábrica de doces "Sabor do Salitre", localizada na comunidade de Baraúna, Salitre, interior de Juazeiro. A ação foi promovida pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), através do Programa Despertar em nossa Escola, que teve como objetivo reforçar a valorização do homem e da mulher do campo, além de apresentar a produção de alimentos e a sustentabilidade no campo como ferramenta viável de conscientização e responsabilidade socioambiental.
"A base de tudo é a educação, por isso, conscientizar as crianças da nossa escola sobre a valorização da agricultura, da alimentação saudável e da preservação ambiental são passos importantes para construir um futuro melhor", disse o gestor da Escola Manoel Nunes Amorim, Robson Marreiro. "Essa atividade ajuda na valorização dos alimentos que chegam à mesa das crianças, além de servir de referência para os professores trabalharem uma série de temas em sala de aula, e também trazer maior conhecimento sobre nossa região", afirmou.
Na oportunidade, as crianças aprenderam sobre o território rural da cidade, sobre alimentação saudável e sobre a conservação da natureza, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes. Puderam também, visitar um dos parreirais onde são colhidas as uvas usadas para produção de alimentos processados na Associação dos Pequenos Agricultores de Baraúna e Angico, no Salitre. A visita foi finalizada com um momento de degustação dos produtos derivados de frutas cultivadas na região.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.