Prefeitura de Sobradinho inicia reforma da escola de tempo integral Maria Nilza

19 de Aug / 2022 às 14h30 | Variadas

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretária de Educação, deu inicio a reforma geral do prédio da Escola Municipal Professora Maria Nilza, com o objetivo de modernizar e adequar a estrutura da instituição de tempo integral às necessidades dos alunos.
 
Com um investimento de cerca de 270 mil reais, a reforma foi oficialmente iniciada com a previsão de ser finalizada no primeiro semestre de 2023.

As aulas do Maria Nilza, que atende a 212 estudantes, foram transferidas para o Centro Comunitário Antônio Conselheiro, local cedido pela paróquia local.
 
"Enquanto os meninos e meninas recebem atendimento integral de 8 horas com aulas no turno regular e reforço, letramento e oficinas no contraturno, o prédio da escola recebe adequação para assegurar conforto, qualidade e um ensino exequível ao tempo integral. Nosso Prefeito Cleivynho Sampaio, sensível ao novo formato da escola, que ainda não contemplava uma infraestrutura adequada para uma escola de Tempo Integral, autorizou a reforma geral. Por isso, sinto-me feliz porque ao monitorar a obra, certifico-me de que o sonho de mudar o aspecto anterior de grades em janelas,  para uma escola aberta, arejada, clara, alegre e linda está se construindo e concretizando. Agradeço também ao padre e a paróquia pelo acolhimento aos nossos estudantes. Tenho certeza que haveremos de viver um novo tempo quando os alunos inaugurarem o novo espaço, assim que a obra for concluída", disse a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.
 
Com mais de duas décadas de história, a Escola Municipal Professora Maria Nilza é uma escola de ensino fundamental de 2º ao 5º ano. Desde o início do ano letivo de 2022, a instituição educacional se transformou na primeira escola de ensino fundamental de Sobradinho, a adotar o regime de ensino em tempo integral.  

Atualmente, naEscola Maria Nilza, os estudantes frequentam as aulas das 7:30 da manhã as 15:30 da tarde. Nesse período, eles têm desde aulas tradicionais de português, matemática e ciências, ministradas no período matutino, até oficinas de letramento e alfabetização, música, esporte, arte e cultura, realizadas durante a tarde. Além disso, a escola oferece aos alunos 3 refeições diárias, o que totaliza cerca de 3 mil refeições servidas durante a semana.

 

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.