Prefeita Suzana Ramos se reúne com Promotoria Pública para discutir ações do projeto 'Família Acolhedora' 

10 de Aug / 2022 às 10h30 | Variadas

A prefeita Suzana Ramos se reuniu nesta terça-feira (09), com a Promotoria Pública representada pelo Juiz da Vara da Infância, Francisco Pereira, com a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, com o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro, e com o coordenador da Defensoria Pública, André Lima Cerqueira, para discutirem ações do projeto 'Família Acolhedora', que visa promover o fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes, através de parcerias e implementação de políticas pública de proteção.

Para a prefeita Suzana Ramos, políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes sempre foram assuntos pautados por ela com sua equipe de trabalho. "É muito importante discutirmos sobre políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do nosso município, e hoje receber a Promotoria Pública é só o primeiro passo de futuros projetos voltados para as crianças e adolescentes", destacou a gestora. 

O juiz da Vara da Infância, Francisco Pereira avaliou positivamente o primeiro contato com a gestão municipal na apresentação deste projeto.

"O nosso projeto visa trabalhar com crianças e adolescentes que estejam em situação de risco com as famílias. O 'Família Acolhedora' é uma forma de humanizar o acolhimento para que as crianças permaneçam no seio familiar, embora não seja sua família natural. Tivemos essa primeira reunião com a prefeita Suzana Ramos e saímos muito satisfeitos com o empenho e dedicação da gestora com a causa", destacou o juiz. 

"A união dessas importantes instituições certamente trarão um excelente resultado na concretização da proteção e na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade", enfatizou o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro. 

 

 Ascom/Gabinete/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.