A Comissão Permanente pela Pavimentação da PE-630 definiu mais uma audiência popular. O evento acontecerá nesta quarta-feira (10), às 19h, pelo Google Meet.
A PE 630 é uma reivindicação da comissão que inclui seis municípios (Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade) e representa uma importante via para alavancar o desenvolvimento econômico da região, de acordo com a Comissão.
O professor Rosalvo Antonio, que integra o Conselho Popular, espera um número ainda maior de participantes. Segundo Rosalvo, a terraplanagem da rodovia iniciou-se nos anos 70 e ainda, com muito esforço, estendeu-se até o ano de 1982. De lá para cá, ficou entregue à sorte. Interligando Petrolina/Rajada, Dormentes, Santa Filomena e Ouricuri/Barra de São Pedro e Trindade, a PE-630 possui atualmente um trecho de 148 difíceis de trafegar.
Além dos riscos de acidentes, os transtornos também implicam em prejuízos econômicos para cinco municípios cortados pela rodovia, tanto em relação ao escoamento da produção (no caso do Araripe, o gesso, e do Sertão do São Francisco a caprinovinocultura), quanto à realização de eventos festivos e religiosos. Rosalvo conta que a ideia das audiências foi formatada após várias visitas do Conselho Popular à região.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.