A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) disse que vem intensificado o processo de arborização em Petrolina e com isso, emitiu uma nota pública para esclarecer a retirada das Tamareiras na entrada da cidade na BR- 428.
Segundo a pasta, a empresa que está executando a duplicação do local tinha autorização do IBAMA para retirar as árvores, porém, era necessário que já houvesse um novo local para plantio.
"Como a AMMA não foi informada sobre o local que receberia as árvores, a Patrulha Ambiental se dirigiu até a BR onde tinha ocorrido a erradicação das Tamareiras e, juntamente com a empresa, ficou acordado que elas serão plantadas no início da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio", diz a AMMA.
'A AMMA lembra que a população tem que ficar atenta quanto a eliminação de árvores no município, isso só pode ser executado com a autorização dos órgãos públicos do meio ambiente. A Agência Municipal de Meio Ambiente reforça que, desde 2017, a gestão tem feito uma força-tarefa para avançar com o plantio de árvores e preservação das que existem. Já foram plantadas mais de 15 mil árvores nativas da caatinga", conclui a pasta.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.