Comerciantes que vendem suas frutas na feira do bairro Areia Branca, localizada na zona leste de Petrolina, têm reclamado da demora para a entrega do novo pátio. As obras de requalificação da feira foram iniciadas em fevereiro de 2021, com um investimento inicial de R$ 3,8 milhões.
O projeto prevê a construção de novos boxes; acessibilidade com o piso tátil; gradil; cobertura nos bares; reforma nas instalações hidráulicas e elétricas e deve beneficar cerca de 400 famílias. Acontece que o prazo inicial era que as obras fossem concluídas em 10 meses, porém, já se passaram quase 20 meses e os serviços continuam em andamento.
Desde então, a feira passou a funcionar de forma provisória na Rua da Polônia, no mesmo bairro. Feirantes criticaram o espaço, por trazer alguns transtornos. Consumidores também reclamaram. Ambos, têm criticado a demora para as conclusões da obra.
Vereador cobra esclarecimentos
No retorno das sessões legistlativas nesta quinta-feira (4), o vereador da oposição, Gilmar Santos, (PT), apresentou um requerimento (Nº 359/2022), solicitado ao prefeito Simão Durando, junto ao Secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Francisco Emício Júnior, respostas aos seguintes questionamentos referentes à reforma e revitalização do Pátio da Feira da Areia Branca: cópia do contrato 379/2020; cópias de todos os aditivos e suas respectivas justificativas; valor total da obra somando com os aditivos; e prazo final para entrega da obra depois dos aditivos.
Prefeitura garante andamento das obras
Segundo a prefeitura disse hoje (4), a reforma e ampliação da feira da Areia Branca está na reta final. A previsão é que 149 feirantes cadastrados recebam os boxes padronizados de acordo com seu ramo de sua atividade.
Conforme o diretor das feiras livres, Tony Galvão, o cadastramento dos comerciantes foi realizado juntamente com a Associação dos Feirantes. "As pessoas que irão receber os boxes são aquelas que estão cadastradas, alguns há mais de 20 anos na prefeitura, e fazem parte da associação. Além do mais, a nova estrutura irá trazer maior conforto, e os permissionários terão melhores condições de trabalho. Como também, a praticidade para que os visitantes possam prolongar a permanência na feira e aproveitar a diversidade de produtos disponibilizados no local", enfatizou Tony Galvão.
A gestão municipal, entretanto, não definiu um prazo para a entrega do novo pátio.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.