Em vídeo que circula nas redes sociais e em nota, familiares de Deliane Feitosa, declararam que não receberam auxílio da prefeitura de Juazeiro, contentando publicações veiculadas na imprensa.
Florentino Evaristo Carolino da Silva e Maria da Paz Feitosa e Silva, pais de Deliane, num release encaminhado anotaram que vieram a público para negar, categoricamente, que tenham recebido auxilio ou atenção da prefeitura ou de qualquer órgão municipal. Quem fala é Dona da Paz:
"Não. A prefeitura não está nos dando suporte não. Apenas o pessoal do CRAS foi lá uma vez. Levou uma sacola com umas coisas, me entregaram e depois foram lá com uns papéis e pediram meu nome. Dei meu nome completo para eles. Só isso e mais nada" e completa: "Quem me deu suporte, Graças a Deus, foi a população que me deu", disse.
No vídeo Florentino Carolino, pai de Deliane, confirma as declarações de Maria da Paz Feitosa: "Ninguém da prefeitura me procurou não!", declarou.
Entenda o caso:
Deliane Feitosa da Silva, deu entrada no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, administrado pela prefeitura, no dia 10 junho para curetagem, necessária em razão de um aborto espontâneo.
De acordo com Gustavo, marido de Deliane, na noite de domingo, 12 de junho, ela foi transferida, às pressas, já no balão de oxigênio, para uma unidade hospitalar de Petrolina, sem que a família fosse avisada.
Na unidade, Deliane ficou internada até a madrugada de terça-feira, 13 de junho, quando precisou ser transferida, com urgência, para o Hospital Regional de Juazeiro, onde realizou o primeiro procedimento cirúrgico e ficou internada na UTI. Dias depois, entretanto, ela teve uma grave infecção, que causou a deiscência (rompimento) dos pontos no intestino grosso.
A Prefeitura de Juazeiro, devido à repercussão do caso, ocupou emissoras de rádio, TV, blogs e redes sociais, informando que estaria dando todo apoio à família de Deliane Feitosa, o que gerou a gravação dos familiares.
Em publicações na redeGN a prefeitura já havia comunicado que estava mantendo toda assistência à paciente e determinado o afastamento da profissional responsável pelo atendimento da paciente. Confira:
A comissão de Saúde da Câmara de Juazeiro, composta pelos vereadores Neguinha da Santa Casa, Dr. Salvador, Bene Marques, Amadeus e Italo Marcelo foi convocada para acompanhar o caso e dar encaminhamento urgente às solicitações da família e proceda junto à direção da unidade hospitalar, bem como à secretaria municipal de saúde de forma a prestar toda a assistência ao paciente. Veja:
Em nota a Prefeitura de Juazeiro informou que, desde que tomou conhecimento do caso, tem prestado assistência através de contato com a sogra de Deliane: "A Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), ressalta que desde que soube do caso da paciente Deliane Feitosa da Silva, está prestando toda assistência à família da paciente (filhos e esposo) através da sogra de Deliane, dona Lindinalva", informaram.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.