Diversas cidades do Nordeste se tornaram "polos" para instalação de torres para geração de energia eólica, medida vista. Aqui na região do Vale do São Francisco, não é difícil ver os caminhões transportando as imensas torres, transitando pelas principais rodovias, fato que tem tirado o juízo de muitos condutores, principalmente dos que residem nas cidades de Petrolina e Juazeiro.
É que a passagem dos caminhões com as torres modifica completamente o trânsito, já que os veículos precisam aguardar a passagem dos mesmos, por medidas de segurança. O problema é que isso tem ocorrido, constantemente, em horários inapropriados, como meio-dia e final da tarde, ou seja, horários de pico, em que, naturalmente, o trânsito costuma já ser lento. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (29).
O trânsito ficou completamente congestionado, no início da tarde, na altura da rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro, e, consequentemente, afetando toda a dinâmica de quem circula pelas redondezas, até a Ponte Presidente Dutra. Condutores reclamam e cobram fiscalização.
"Está faltando responsabilidade e competência. Não existe isso não, uma hora dessa. O trânsito todo interrompido. Cadê a fiscalização de trânsito e a PRF? Para notificar os cidadãos eles são bons. Tinha ninguém para orientar [o trânsito]", reclamou um leitor da RedeGN.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.