O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região (SEEB) disse que está apurando denúncias de assédio moral contra servidores da Caixa Econômica, na cidade baiana. Segundo o Sindicato, é cada vez maior o número de trabalhadores do banco diagnosticados com transtornos mentais causados pela cobrança de metas abusivas e assédio moral nos locais de trabalho. Somam-se a isso ao acúmulo e sobrecarga de trabalho, bastante cobranças e exigências do cumprimento de muitas metas.
"É importante lembrar que é considerado assédio moral toda ação, omissão, ordem, escrito, palavra ou gesto, praticado de modo direto, indireto ou subliminar, continuamente, dentro ou fora da repartição pública, mas, em razão do serviço, pelos agentes ou servidores subordinados ou não, que abusando da autoridade que lhe confere suas funções, com o objetivo ou efeito de atingir a paz, autoestima ou capacidade pessoal de realizar a sua função de acordo com o interesse público", diz o SEEB.
O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região afirmou ainda que "não vai aceitar que os trabalhadores sejam submetidos a situações degradantes e prejudiciais" e acrescentou que o Departamento Jurídico já está apurando as informações e documentos para acionar os meios legais a fim de garantir que todos sejam respeitados em seu ambiente de trabalho.
O trabalhador e a trabalhadora podem denunciar qualquer irregularidade no ambiente de trabalho na sede do sindicato, localizada na Rua Eduardo Brito, n 238, Centro de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.