Transporte público: Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco envia nota e argumenta sobre paralisação

21 de Jul / 2022 às 13h00 | Variadas

Hoje (21) pela manhã os Motoristas que atuam na empresa de transporte público, Joafra, Petrolina/Juazeiro, realizarm um protesto.

Os ônibus não sairam das garagens. Representantes do Sindicato revelaram ao radialista Geraldo José, durante o programa RJ Notícias, que o protesto é devido o não pagamento do ticket refeição e o também reajuste salarial. De acordo com a categoria já são dois anos sem aumento salarial.

Confira nota do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco

O SETRANVASF – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco– vem informar à população que a breve paralisação ocorrida nos transportes coletivos na cidade de Juazeiro/BA se deu por conta de não termos chegado ainda a um acordo quanto ao dissídio coletivo do ano de 2022/2023.

Entendemos que os profissionais que atuam no transporte necessitam e merecem um reajuste salarial, mas para isto necessitamos que o poder público participe da solução, pois o último reajuste tarifário foi em janeiro de 2018, sendo ainda que todos os insumos tiveram aumentos muito acima da inflação, e em especial o óleo diesel, que em janeiro de 2018 era de R$ 3,07 e hoje está em R$ 7,87.
As empresas operadoras não conseguem absorver mais qualquer aumento de custo, sem a contrapartida financeira necessária, pois já estão em grave desequilíbrio econômico-financeiro.
O sindicato patronal não se recusa a dialogar para encontrarmos uma solução, pelo contrário, inclusive já foi solicitada junto ao órgão gestor uma reunião para tratarmos do assunto, sendo prontamente atendidos, ficando marcada para a próxima terça feira, devido à agenda do secretário.
Informamos ainda que medidas judiciais serão tomadas, para evitar futuras paralisações, com o intuito de não deixar os usuários desassistidos.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.