Com o país ainda em pandemia da Covid-19, surto da Varíola dos Macacos, surto de gripe H1N1, de dengue, zica e chicungunia, desemprego alto, apesar dos esforços do Governo Federal, sem receber o carnê do IPTU, tive que ir ao setor de arrecadação da Prefeitura, buscar o meu, pois o prazo para obter o "desconto de 30 %" estava se esgotando. Não entregaram por quê?
Para minha surpresa, e decepção, o imposto aumentou em 30%, numa inflação anual de 10,0 %, anulando, ao mesmo tempo, o "desconto de 30%" e a correção de 10,0% que obtive no benefício de aposentadoria.
Moro no Loteamento Terras do Barão, Palmares, onde não sou atendido pelos Correios, minha rua não é totalmente pavimentada (onde é, foi pela iniciativa privada), tenho vazamento de esgoto à minha porta (já chamei o SAAE pela "enésima vez", mas não eliminam a causa, só o efeito), o lixo é recolhido irregularmente, as ruas não têm nomes, nem placas, o acesso é difícil, pois as tampas da estação de elevação de esgotos estão 10 cm acima do nível da rua e a limpeza urbana passou, pela primeira vez, em dois anos.
Apesar disso, a alíquota é elevada, pois é considerado "bairro nobre".
Nota zero à Administração Municipal e à Câmara de Vereadores que, há anos não cumpre seu papel de fiscalização e se limita a aprovar, sem discussão, os projetos do Executivo, pensando em seus altos salários, aditivos e penduricalhos, pouco se lixando para os contribuintes, seus eleitores e verdadeiros patrões!
Zoroastro Cedro - Zoró.
Químico, aposentado, cansado de ser espoliado por impostos, sem retorno.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.